quarta-feira, dezembro 07, 2005 10:26 AM

Cartilha do Sentir: Sorriso

por Ênio Vital

Sem dúvida alguma, o sorriso é a simpatia por opressão e, no sentido mais abrangente, o que move o mundo, faz girar e renovar o ânimo.
Ou você, realmente, sobreviveria só com bicos, caras-feias, caretas, carancudos e, me desculpe a expressão, cara de bosta?!
Vamos lá, o sorriso maroto dos meninos jogando bola, o doce sorriso das meninas brincando de boneca, o sorriso aconchegante dos amigos em fases e momentos de nossa vida, o sorriso mais-uma-vez-não-é-demais das avós e algo extremamente gostoso preparado especialmente para nós, o sorriso nosso-segredo dos avôs que aprontam algo escondido conosco, o sorriso gracinha dos velhinhos em geral desferido à nós, o sorriso já-passou das mamães após passar aquele merthiolate ardido, o sorriso me-surpreendeu dos papais orgulhosos do boletim do filho!
Desde recém-nascidos, o único sentimento que nasce conosco e não é ensinado, nem aprendido, é o sorriso! Apartir daí, desenvolvemos a linguagem do sorriso.
Assim mesmo, o sorriso é a primeira coisa mínima deste mundo, nem básica pode ser considerada, pois desta forma todos tratariam de enviar e gratificar de volta, o que não é o caso. Então dê o seu como retribuição para um mundo melhor, ao menos que, você continue a viver em um mundo melhor sem tudo isso e, neste exato momento, desferiu um sorriso amarelo, o que explicarei melhor em outro capítulo.
0 comentários