segunda-feira, fevereiro 06, 2006 4:40 AM

crônica: Qual é o bom-senso?

por Ênio Vital

Você tem um amigo baiano, não é mesmo?!
Pois é, eu tambem.
Todos temos, é lei universal, como essas de gravidade em que existem na física para nunca serem contestadas pela eternidade à fora!
Ele, seu amigo baiano - provavelmente - possui mais ou menos atributos desfavoráveis para levar tal título, seja no âmbito musical, trajes, cultura, leitura, idéias, atitudes, poderia citar vários porém não quero me extender e só explicar alguns.
Para baianos, algumas pessoas são diferentes e possuem gostos estranhos. Creio que essa seja a maior intriga do globo, afinal, como eles podem achar algo de alguém, rotular outros, especificar algo quando eles não possuem tese para isso?
Para falar algo sobre algo ou alguém, sempre se pede um bom-senso.
Agora, como escutar funk carioca por ter passado na última novela das oito, quando até dois anos atrás: "...gosto de todo tipo de música, menos: sertanejo, funk e pagode!", assistir filmes que concorrem ao oscar, vestir roupas à la malhação, ler um livro do top cinco de vendas na livraria e a cultura desta pessoa se restringir ao caderno cultural do jornal, porém: só para ler os quadrinhos, podem ter discernimento sobre algo?
Confesso, não tenho a resposta. Só uma suposição: quando se cria algum discernimento, a pessoa fica menos baiana, até chegar uma hora que não tem mais como ter espírito de baiano.
Baianos, baianos... são bem - alias, bastante - não-entendíveis, são apenas baianos.

--xx--

Mudanças de planos, estou cansando de ficção. Vô começar a colocar crônicas(como essa aí em cima), resenhas sobre qualquer coisa e textos nonsense(é Mariana, outras pessoas tambem lerão essas desgracêras).

Voltei, no orkut, para pregrar o xiitismo.
0 comentários