sábado, abril 08, 2006 1:28 PM

brodagem s/a

por Ênio Vital

Quando tinha cinco anos, aprendi que o Pau-Brasil levava vinte e cinco anos para virar um adulto. Ele era como uma pessoa, praticamente!
Por isso, sempre quis plantar esta árvore no meu quintal, para ela desenvolver junto à mim, de ir crescendo e virar um adulto na mesma fase em que eu viraria, ela com 25 e eu com 30. Seriamos inseraparáveis, únicos, só eu e ela teriamos este elo!
Porém, meu pai nunca deixou eu fazer isto no quintal dele, pois não queria se desfazer das orquideas dele, além do espaço que o pau-brasil ocuparia dentro do nosso restrito quintalzinho mais tarde.
Então, com os mesmos cinco anos eu comecei a cultivar outras sementinhas, sementinhas que crescessem junto de mim, que participassem de todos momentos comigo, que compartilhassem tudo comigo, que fossem grandes e majestosas mais tarde como o Pau-Brasil! Nesse momento, eu compreendi o que significava a palavra Amigo!
Quem devo muito, devo de coração.
Felizmente, eu tenho uma floresta à qual prezo, zelo e cultivo.
E, se você está ou foi indicado para ler isso, pode ter certeza que quero lhe dizer: MUITO OBRIGADO, AMIGO(A)!
0 comentários