quinta-feira, janeiro 24, 2008 9:26 AM

Procuro amigos...

por Ênio Vital

Não precisam ser iguais, bastam serem humanos, terem sentimentos e bom coração. Precisam saber falar e calar, sobretudo saberem ouvir. Têm que gostar de poesia, madrugada, praia, sol e lua. Têm que gostar de canto, música, ventos e gorjeios. Devem ter amor, um grande amor por alguém, ou então sentirem falta desse amor. Devem amar o próximo e respeitar a dor que os passantes levam consigo. Devem guardar segredo sem se sacrificarem.

Não é preciso que sejam puros, nem que sejam todos impuros, mas não devem ser vulgares. Devem ter ideais e medo de perdê-los, senão, devem sentir o grande vácuo que isso deixa. Têm que ter ressonâncias humanas e seu principal objetivo devem ser os amigos. Devem gostar de crianças e lastimar as que não puderam nascer. Devem gostar de ruas desertas, chuva, poças d'água, trilhas molhadas, beira de estrada, pôr-do-sol, nadar pelado e deitar na areia quente.

Procuro amigos que digam que vale a pena viver, não porque a vida é bela, mas porque já se tem um amigo. Para não se viver debruçado no tempo em busca de experiências perdidas. Que nos batam nos ombros sorrindo ou chorando, mas que nos chamem de amigo,

... para que tenhamos juntos, a consciência de como se vive.

Vinicius de Moraes
0 comentários