domingo, junho 22, 2008 9:19 PM

Meu lado claro escureu

por Ênio Vital

Não pense que não percebi.
Eu percebi como você mudou a forma de rir. Eu percebi como você fixava olhos em coisas bobas quando falava de coisas sérias. Eu percebi quando você aprendeu a mentir e falava olhando para mim sem piscar. Eu percebi sempre suas dissimulações convertidas mais tardes em jogos-de-cintura para aguentar meu modo porre de ser.
Não pense que não vi.
Eu vi como você parou de falar de todos os sonhos. Eu vi como você se saturou ao ponto de achar a realidade o máximo possível. Eu vi como você desbrutalizou sua força para coisas nossas. Eu vi como você acelerava conversas a sós comigo. Eu vi como você aprendeu a lançar pessoas contra mim.
Não pense que não compreendi.
Eu compreendi bem como aconteceu tudo. Eu compreendi bem como você chegou até aqui. Eu compreendi sua falta de consideração. Eu comprrendi bem que de trapos nem um lenço se faz.
Nesse tempo todo, confesso, minhas pernas já doiam por dar passos ligeiros como se tivesse pressa mas esses passos sempre, sempre, acabaram em nenhum lugar. Foi puro amagor de alma.
Mas eu percebi, vi e compreendi. Preciso ter um tempo longe daqui, tempo de ficar só. Andar na areia e sumir. Amor verdadeiro não reage assim, pode fazer melhor. Muito melhor.
0 comentários