terça-feira, dezembro 09, 2008 9:31 PM

Olhar clínico

por Ênio Vital

Simplistamente dizendo:
- Sou uma pessoa que não deu certo.
A pessoa que não se resolveu, não tem moradia fixa, não sabe para onde vai ou onde foi, porque foi, quando foi. Minha resposta mais comum é: "Não sei".
Por mais que eu saiba das coisas e as coisas saibam sobre mim, não consigo me definir, mergulhar numa viagem intriseca e sair de lá com o mapa do que quero, porque quero, como quero.
Nesses tempos, virei um marinheiro. Um amor em cada porto, uma paixão inigualável pelo issar das âncoras para entrar em mar adentro, uma fissura por coleção de pérolas, cartas e tatuagens. Porém, preciso dar um tempo disso tudo, seria bom me estabelecer num lugar e criar raízes.
Só que, para sobreviver em terras firmes, teria que começar uma terapia de pintar os quatro cantos com: paisagens ao norte e paisagens ao sul e paisagens a leste e paisagens a oeste. Estar rodeados e encarando tudo isso a todo momento, me faria bem - pelo menos, ficaria conformado.
A controversia se resume em: talvez, estar fadado ao movimento da vida não é de todo mal.
0 comentários