sexta-feira, agosto 15, 2008 5:26 PM

Eu fui..

por Ênio Vital

Porque eu queria conhecer ela?
Tinha que saber se ela era banguela, se tinha bafo, se falava atropelado ou pausadamente, se tinha língua presa, se era zarolha, se tivesse tique nervoso na sombrancelha ou de piscar, se mexesse no cabelo para disfarçar, se possuise covinhas e se elas aparecessem qdo sorrisse, se gostava de estralar os dedos para aliviar tensão. Fui querer ter certeza que ela fosse humana.
Porque eu queria conhecer ela?
Tinha que saber se ela gostava de róque, se ela preferia romances do que as biografias, se ela preferia filmes adaptados ou as obras originais, se ela tinha decorado poemas e letras de músicas, se soubesse resumir filmes, se grifava livros, se o teatro não provocasse sono. Fui querer ter certeza que ela me entenderia.
Porque eu queria conhecer ela?
Tinha que saber se ela tinha muitos colegas e poucos amigos, se já tivesse perdido algum ente querido, se possuia um arrependimento latente, se conseguia manter segredos, se a saudade era sempre uma agonia, se as coincidências e o acaso estivessem aí para acontecerem, se a vida fosse melhor viver do que sonhar. Fui querer ter certeza que ela tinha um coração.

Mesmo ela sendo humana, me entendendo e possuindo um coração. Fiquei em dúvida do que eu queria mesmo.
0 comentários